Os leilões públicos e privados são, para muitos, vendas gerais de diversos itens, que se destacam pela sua atribuição à entidade ou indivíduo que apresentar a licitação mais elevada. No entanto, podem ser, também, uma forma de renascimento e de novas oportunidades, quando o leilão se relaciona a empresas completas/negócios.
Neste contexto apresenta-se o caso da empresa Labrador – uma marca de moda masculina de origem portuguesa – que, através de uma hasta pública, conseguiu renascer e superar as dificuldades financeiras, sendo atualmente, um caso de sucesso.
Foi no ano de 2012, que a empresa de acessórios e vestuário masculinos foi adquirida pelo Edge Group, custando cerca de dois milhões de euros, em 10 anos, para a sua reestruturação.
Com a produção maioritariamente em Portugal e com clientes das mais variadas faixas etárias, a marca Labrador tem vindo a aumentar as suas receitas e a expandir-se a nível nacional, com o aumento do número de lojas em diversas cidades portuguesas.
Através do ato público realizado há 10 anos, a Edge Group conseguiu adquirir um negócio completo que se tornou um caso de sucesso surpreendente e com um brilhante futuro à vista.