A conceituada Livraria Lello adquiriu 42 cartas redigidas na década de 1950 pelo artista e Prémio Nobel da Literatura, Bob Dylan.
Como forma de comemorar os 117 anos de uma das livrarias mais conhecidas do mundo, foram compradas 150 páginas escritas por Bob Dylan e dirigidas a Barbara Ann Hewitt, pelo preço superior a 500 mil euros, num leilão realizado pela RR Auction. O motivo desta aquisição especial, deve-se à notoriedade do aclamado artista e da já agendada exibição de comemoração da Livraria Lello, no dia 13 de janeiro de 2023.
Todas as cartas presentes no leilão relacionam-se à época em que Bob Dylan (que ainda usava o seu nome completo – Robert Allen Zimmerman – como assinatura), tinha 17 anos e demonstrava a sua paixão por Barbara, através de poemas e de confissões da sua vida e da sua futura carreira musical.
Nas 150 páginas redigidas, Bob Dylan demonstra o grande interesse em utilizar um nome diferente para as suas futuras obras e em conseguir vender um milhão de discos. Nos dias de hoje, estas cartas apresentam uma enorme importância por demonstrarem a escrita e pensamento do artista e, no mês de janeiro, poderão ser observadas na Livraria Lello, localizada no Porto.