Sem dúvida que todas as empresas em processos de reestruturação necessitam, em algum momento, de um parceiro especializado no comércio de ativos para obterem o melhor lucro económico de uma forma ordenada e programada.
No último ano temos vivido uma nova forma de vida, uma vez que a pandemia da COVID-19 nos obriga a reinventarmo-nos no quadro económico e no desenvolvimento empresarial. Tendo em conta as mudanças atuais, muitas empresas necessitam de capital e uma boa parte deste pode ser obtido a partir da capitalização dos ativos das empresas.
Aqueles que continuam a trabalhar na mesma atividade, podem fazer uso dos seus bens obsoletos ou em desuso para capitalizar. Algumas empresas também se adaptaram ao trabalho online e estão a reduzir e a remodelar o escritório que alugam, de forma a orientar o espaço para uma nova forma de interação e comunicação com as suas equipas.
Na indústria, aqueles que não conseguem resistir à mudança dos hábitos de consumo e ao declínio da procura dos seus produtos e serviços estão a reinventar-se e a capitalizar, vendendo os seus bens ao maior licitante num mercado aberto a nível nacional e até mesmo internacional.
O capital humano é aquele que se está a reinventar com novos conhecimentos e a aproveitar novas oportunidades que se desenvolveram com este novo modo de vida e mobilidade. Algumas das empresas que fecharam parte das suas operações, estão a dedicar-se a outros produtos ou serviços, de forma a se manterem estáveis e crescerem. Atualmente tudo se encontra num ambiente de mudança e adaptação a um novo mercado onde as tecnologias que foram desenvolvidas são agora mais comuns e permitem que empresários entrem em novos mercados e empresas mudem a sua principal área de negócio.
A mudança económica faz-nos repensar os investimentos a longo prazo e leva-nos a não abandonar a ideia de capitalização de marcas, patentes e investimentos na arte, uma vez que estes ativos desenvolveram o seu valor com bastante sucesso. Sem dúvida que todas as empresas em processos de reestruturação necessitam, em algum momento, de um parceiro especializado no comércio de ativos para obterem o melhor lucro económico de uma forma ordenada e programada.
As principais leiloeiras do mundo cresceram exponencialmente, dado que todas realizam leilões permanentemente e se tornaram num aliado essencial para desenvolver o processo de venda de ativos num único procedimento ou através de um plano a curto ou médio prazo. No Portal do Centro de Leilões trabalhamos de forma a potencializar o negócio dos nossos parceiros. Conheça todas as oportunidades disponíveis para o seu negócio.