Durante o desenvolvimento normal do ciclo de vida das empresas, existe crescentemente a necessidade de vender naturalmente os ativos da empresa. Ainda mais nesta fase de pós-COVID-19, a atividade leiloeira assume-se uma boa opção para a capitalização da empresa, fazendo análises e revisões ao estado dos ativos, reconfigurando áreas de trabalho rumo à nova normalidade produtiva.
As empresas não possuem uma área interna à sua organização dedicada à venda dos seus ativos, pelo que a melhor alternativa é contratar um profissional para realizar essa tarefa, dependendo do tipo de ativo que precisa de vender. As diferentes casas de leilões oferecem serviços personalizados de venda de ativos, atendendo às necessidades e objetivos de cada projeto.
No Portal Centro de Leilões, todos os compradores e investidores que pretendam capitalizar os seus ativos, terão acesso á informação da sua empresa e dos leilões em atividade e poderão contactá-lo diretamente. O seu negócio chegará facilmente a uma rede de contactos nacional e internacional de compradores, o que pode estimular o potencial da sua atividade.